O Professor Ricardo Teixeira começou a estudar bateria aos 13 anos. Hoje são 40 anos de carreira e quase 30 anos de experiência ensinando bateria.

Já tocou e gravou  com  músicos e cantores como: Hildebrando Brasil; Paulo Roberto do Espírito Santo; Cauby, Moacyr e Arakem Peixoto; Luiz Arruda Paes Big Band; Leila Pinheiro; Alexandre Birkett; Banda Jazzileira e muitos outros.

Professor Ricardo tem dois anos de experiência na Europa, tocando com músicos brasileiros e Europeus. Passou 16 anos tocando em Transatlânticos no Brasil e no exterior. No ano de 2000, atuou por 6 meses no Japão com uma banda.

Atualmente, o Professor Ricardo Teixeira dá aulas de bateria na Spotlight Escola de Músicos e trabalha como freelancer em shows e eventos.

Curtiu?! Então garanta agora sua aula experimental gratuita e venha conhecer mais do talento e técnica do Professor Ricardo Teixeira. A Spotlight é a melhor escola de música da Baixada Santista com uma abordagem moderna, aulas personalizadas para cada aluno e com todos os equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.