Entre participações em programas de TV, incontáveis trabalhos em casas de show por todo o estado de SP e até no palco do Rock in Rio, o Professor Wood vem há mais de 25 anos consolidando sua carreira como guitarrista profissional. Nascido em São Paulo, mas criado em Santos, faz parte de uma geração de músicos que contribuiu para a projeção da cena santista no rock.

Em 1992 mudou-se para Los Angeles, onde ficou por 3 anos e pôde ter contato próximo com muitos dos artistas que influenciaram sua formação musical e sua veia roqueira, além de comprar equipamentos de ponta. Leciona guitarra e violão desde 1996, ensinando técnicas, harmonia, improvisação, standards, etc.

Em 1998, Professor Wood foi convidado a integrar a banda Cajamanga, que se destacou na cena nacional após conquistar o 3o lugar num concurso com mais de 2000 bandas de todo o Brasil e se apresentar no Rock in Rio 3, no palco “Tenda Brasil”. A banda assinou contrato com a Warner em 2001 e lançou o CD “47 do segundo tempo”.

Nessa época o músico teve contato com técnicas de gravação em estúdio e produção, além de dividir o palco com artistas como Ira!, Pitty, Supla e Frejat, dentre outros. Em 2004, resolveu alçar novos voos entrando para o Carnal Desire, banda com grande projeção que esteve por duas vezes no “Programa do Jô”, e em outros programas de TV como “Irritando Fernanda Young” e “Sleevers”, além de vários shows pelo litoral e interior do estado.

Marque agora uma aula experimental gratuita e venha conhecer todo o talento e a experiência do Professor Marcus Wood na melhor escola de música da Baixada Santista. Aqui, a abordagem é moderna, as aulas são personalizadas para cada aluno e temos todos equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.