Iniciou os estudos no violino no Projeto Guri em 2004 e, no ano seguinte, fez parte do Instituto Grupo Pão de Açúcar, com a finalidade de dar continuidade às aulas e participar da Orquestra do projeto.

Em 2009, Professor Lucas passou a estudar na Escola Musical Henrique Oswald com os professores Edmur Viana e Ulisses Nicolai.

Em 2011, entrou para o Programa Banda Escola de Cubatão, tendo aulas com o professor Delaias Rigonatto. Já participou da Orquestra Sinfônica Jovem UNISANTOS, Orquestra Jovem da Estância Hidromineral de Poá e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis.

Atualmente, o Professor Lucas é violinista no Grupo Tirolli e na Orquestra Municipal de Guarujá.

Marque agora uma aula experimental gratuita e venha conhecer todo o talento e a experiência do Professor Lucas Alves na melhor escola de música da Baixada Santista. Aqui, a abordagem é moderna, as aulas são personalizadas para cada aluno e temos todos equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.