Iniciou os estudos de violino em 2009 no Programa Banda Escola Cubatão. Em 2011, a Professora Ana Paula ingressou na Universidade Católica de Santos para cursar Licenciatura em Pedagogia. No ano seguinte, começou a tocar na Orquestra Sinfônica Jovem Unisantos.

Em 2015, começou o curso de Licenciatura em Música, na mesma universidade. Em 2016, passou a tocar viola com o Prof. Eduardo Cordeiro no Programa Banda Escola Cubatão (BEC). Em 2017, participou do Curso Livre de Musicalização da EMESP. Em 2018, ingressou na Escola Municipal de Música do Estado de São Paulo (EMMSP), com o Prof. Alejandro de León. Além disso, Prof. Ana Paula entrou no curso de pós-graduaçao em Educação Musical na Faculdade Cantareira.

Em 2019, começou a dar aulas de cordas friccionadas no Programa Cubatão Sinfonia. Participou dos festivais: 2º Bravo Festival de Música Orquestral de Santos (2017), Gramado in Concert (2018 e 2019) e Encontro Musical de Indaiatuba (2019). Em 2020, participou do 1ª Festival de Música em Casa (FIMUCA).

Atualmente, a Prof. Ana Paula é violista da Orquestra Municipal de Guarujá. Além disso, cursa pós-graduação em Musicoterapia e Arteterapia, e atua como Educadora Musical em escola regular de ensino privado.

Marque agora uma aula experimental gratuita e venha conhecer todo o talento e a experiência da Professora Ana Paula Sarabando na melhor escola de música da Baixada Santista. Aqui, a abordagem é moderna, as aulas são personalizadas para cada aluno e temos todos equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.