Nascido em Santos-SP, Professor Pedro iniciou seus estudos de música tendo aulas de violão popular aos 12 anos de idade. Aos 15 anos iniciou o estudo da guitarra e aos 18 anos ingressou na EM&T – Escola de Música e Tecnologia (SP), onde graduou-se no instrumento, estudando com professores renomados no cenário nacional e participou de workshops com importantes nomes da música nacional e internacional.

Em 2007, Professor Pedro deu início ao trabalho de parceria com a cantora e compositora Babi Mendes, trabalhando como músico e compositor em seu primeiro disco, Short Stories. O álbum foi indicado ao 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum em Língua Estrangeira, e foi lançado no Reino Unido e Japão. Participou, também ao lado da cantora, dos principais festivais de Jazz e Blues do Brasil: Sorocaba Jazz Festival, Guarujá Jazz Festival, Santos Jazz Festival, Lençóis Jazz & Blues Festival e Fest Bossa Jazz. Desde 2011 dá aulas também em escolas conceituadas de São Paulo/SP.

Atualmente é guitarrista da banda Ateliê na Praia que atua em casamentos e eventos no Brasil e exterior e também esta à frente de um trio de Jazz que realiza eventos corporativos, denominado Pedro Ramos Trio.

Marque agora uma aula experimental gratuita e venha conhecer todo o talento e a experiência do Professor Pedro Ramos na melhor escola de música da Baixada Santista. Aqui, a abordagem é moderna, as aulas são personalizadas para cada aluno e temos todos equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.