Nascido em Santos-SP, iniciou seus estudos de música tendo aulas de violão popular aos 12 anos de idade. Aos 15 anos iniciou o estudo da guitarra e aos 18 anos ingressou na EM&T – Escola de Música e Tecnologia (SP), onde graduou-se no instrumento, estudando com professores renomados no cenário nacional e participou de workshops com importantes nomes da música nacional e internacional. 


Em 2007 deu início ao trabalho de parceria com a cantora e compositora Babi Mendes, trabalhando como músico e compositor em seu primeiro disco, Short Stories. O álbum foi indicado ao 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum em Língua Estrangeira, e foi lançado no Reino Unido e Japão. Participou, também ao lado da cantora, dos principais festivais de Jazz e Blues do Brasil: Sorocaba Jazz Festival, Guarujá Jazz Festival, Santos Jazz Festival, Lençóis Jazz & Blues Festival e Fest Bossa Jazz.


Atualmente é guitarrista da banda Ateliê na Praia que atua em casamentos e eventos no Brasil e exterior e também esta à frente de um trio de Jazz que realiza eventos corporativos, denominado Pedro Ramos Trio.

Trabalhou como professor de guitarra da EM&T (IG&T São Paulo – SP) entre 2011 e atualmente é professor de guitarra e violão popular da Spotlight (Santos) e do Centro Musical Santa Cruz (São Paulo). Também atua como professor particular de guitarra, violão popular e teoria musical em Santos e São Paulo.