Iniciou-se na música em corais na época de escola e aos 14 anos começou a aprender teclado. Durante o período de estudos, Professor Paulo aprendeu as técnicas do instrumento, além da teoria musical e leitura de partituras, optando posteriormente por dar continuidade ao seu aprendizado como músico autodidata, desenvolvendo seu ouvido e sensibilidade.

Começou a atuar profissionalmente em casas de shows e bares locais aos 16 anos, sempre como tecladista e backing vocal. Desde então, em mais de 25 anos de experiência, já atuou em diversas bandas e teve a oportunidade de tocar variados gêneros musicais: sertanejo, pagode, pop e rock. Atuou também em eventos e bailes, com bandas que exigem bastante versatilidade.

Amante da boa música, além do teclado e do piano também toca outros intrumentos: violão, cajon, ukulele e contrabaixo. Hoje atua como músico freelancer em diversos projetos/bandas cover ou autorais.

Marque agora uma aula experimental gratuita e venha conhecer todo o talento e a experiência do Professor Paulo Ribeiro na melhor escola de música da Baixada Santista. Aqui, a abordagem é moderna, as aulas são personalizadas para cada aluno e temos todos equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.