Professor Marcos é músico cantor, compositor, regente, pedagogo e professor de técnica vocal. Atua em várias áreas dentro da música: shows em palcos da capital e litoral, gravações com diversas bandas, jingles publicitários em campanhas regionais e nacionais (destaque para a campanha de lançamento do Citroen Air Cross no Salão do Automóvel 2010), além de lecionar música há quase 30 anos.

Participou da banda do músico Sérgio Dias (Mutantes) de 2001 a 2006, na turnê do álbum “Estação da Luz”, com shows pelo Brasil e Inglaterra. Trabalhou também em navios de cruzeiros, em temporadas no Brasil e na Europa. Dentre os muitos gêneros musicais que já tocou destacam-se a banda de blues Druidas (atuando como cantor e contrabaixista), a big band Mr. Funk (Funk & Soul) e o grupo Jaztet (Jazz), formado por Marcelo Elias, Mauro Wagner e Claudio Vecciato, que já se apresentou em casas de destaque como All of Jazz (SP). No “Santos Jazz Festival 2018” apresentou-se com o Druidas e também em duo com Patrícia Nóbrega. No mesmo festival, em 2019, participou do show Tributo ao Centenário de Nat King Cole.

Professor Marcos começou na música em 1986, participando de bandas de rock e MPB tocando em bares e shows pelo litoral paulista. Participou também de trabalhos com diversos grupos de teatro, fazendo trilhas sonoras e músicas originais para várias peças e musicais, como “O Beijo Blue” (musical), “Geração 70, Um Sonho de Cristal” e “Curiango” (este último lhe rendeu o Prêmio de Melhor Música Original do 6° Festival Infanto-Juvenil de teatro AMANDRE/1991).

Com a banda Druidas, participou da gravação de uma faixa no CD “Sons da Cidade”, projeto da prefeitura de Santos com bandas locais.

Professor Marcos rabalhou também em alguns grupos vocais como cantor e arranjador: Coral Municipal Zanzalá (Cubatão), Madrigal Faz de Canto (Santos) e quarteto vocal Afindesom. Com o Coral Zanzalá obteve 2ª colocação em canto coral no concurso Mapa Cultural do Estado em 1997 e 1998. Integrou também a banda Crosstown Traffic (2009-2015), com destaque para o show no St Patrick’s Day no O’Malley’s Pub (São Paulo) e fez a produção musical do talk show “Bom Senso”, programa de entrevistas, em 1997/98.

Marque agora uma aula experimental gratuita e venha conhecer todo o talento e a experiência do Professor Marcos Nóbrega na melhor escola de música da Baixada Santista. Aqui, a abordagem é moderna, as aulas são personalizadas para cada aluno e temos todos equipamentos para uma experiência completa no mundo da música.